segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ah, o preconceito...





Então, hoje vou falar de um tema que me incomoda MUITO:  Preconceito.
Sabe por quê?

Preconceito virou tabu hoje em dia. Uma palavra horrível e que ninguéeem pratica. Infelizmente não é bem assim. Vamos começar que pelo menos 90% das pessoas assimilam logo o preconceito e o racismo, então vamos esclarecer isso: racismo é preconceito. Preconceito não é SÓ racismo (e não estou menosprezando).
É que eu acho realmente hilário as pessoas hoje se dizendo politicamente corretas, tratando bem os negros enquanto torce a cara para um homossexual. Acho hilário como as pessoas olham para uma pessoa tatuada como se ela fosse louca ou algo do tipo.

Preconceito é uma ideia que se tem de alguém antes mesmo de conhecê-lo. Não importa qual tipo seja, é tudo preconceito e tudo errado! Por que é tão difícil aceitar que dois homens ou duas mulheres podem se amar? Por que essas pessoas não tem o direito de ter uma criança? (Até onde eu sei os homossexuais adotam os filhos que os héteros abandonam).

A mesma coisa com as "pessoas estranhas". Aquelas que alargam as orelhas ("arrombam" como alguns gostam dizer) e as que têm piercings e tatuagens. O que elas decidem fazer com seu corpo não vai mudar NUNCA o que elas são por dentro! Se quer saber, é até louvável isso. É alguém ter tanta certeza de quem é que decide se vestir e "marcar" seu corpo mesmo sabendo que vai ser discriminada! 

Vivemos em uma sociedade em que ninguém pode sair da estrita linha que delimita o que deve ser e o que não deve! Como pode um ideal de uma adolescente ser aquela que se veste como adulta e age precocemente? Por que TEM que escutar eletrônica, forró? 
Um ideal todo baseado nas aparências... Como se ninguém ligasse para o fato de que ler um livro abre sua mente e que escrever deveria ser exercício diário.

Uma sociedade que mais parece uma máquina de pessoas fúteis, que seguem as ordens implícitas (seja no jeito de se vestir, agir etc) e não buscam nada além disso. Comodidade é algo muito bom, pensam aqueles que assistem o Big Brother enquanto uma criança morre de fome no pais a cada 5 minutos.

Pessoas discriminando as outras devido as aparências delas deveriam ser discriminadas pelo interior que têm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário